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Sony diz que "Sorcery" mostrará por que o Move é melhor que o Wiimote e o Kinect

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Sony diz que "Sorcery" mostrará por que o Move é melhor que o Wiimote e o Kinect Empty Sony diz que "Sorcery" mostrará por que o Move é melhor que o Wiimote e o Kinect

Mensagem por Hareon Dom Dez 18, 2011 2:19 am

Sony diz que "Sorcery" mostrará por que o Move é melhor que o Wiimote e o Kinect 434159_sorceryfirewallINjpg

A velha disputa entre quem tem o melhor controle por movimentos ganhou mais um take hoje. Em depoimento à Industry Gamers, o diretor criativo da Sony Santa Monica, Brian Upton, disse que “Sorcery” vai mostrar que o PlayStation Move é tudo o que o Kinect jamais será. Segundo o desenvolvedor, o time por trás do jogo está fazendo de tudo para aproveitar o Move na experiência mais hardcore já implementada para o Move.

“O que nós estamos tentando fazer com isso é mais hardcore do que a maioria dos jogos por movimento. A maior parte dos jogos casuais tenta ser muito, muito casual. Eles têm quase uma qualidade de ‘o mestre mandou’ neles. Nós queríamos criar uma coisa que tivesse apelo à audiência mais hardcore e que tivesse profundidade e complexidade”, ele explicou. Os controles, para ele, serão o diferencial e farão o jogo se destacar sobre o Kinect e o Wii Remote.

Ainda segundo Upton, o jogo “faz um excelente trabalho em mostrar o que faz do Move um sistema melhor e diferente dos outros controles de movimento por aí. É mais sensível, mais limpo, mais preciso - eu não acho que poderíamos fazer um jogo assim com o Kinect ou o Wii”, e completa: “Eu não acho que eles poderiam tecnicamente suportar esse tipo de jogabilidade”.

Em “Sorcery”, a Sony Santa Clara está desenvolvendo um sistema de combate no qual inclinação, rotação, translação, aceleração e curva farão todos parte do sistema de conjuração mágica. Não só isso, a empresa quer implementar também um certo grau de reconhecimento de gestos com o Move para o controle das magias depois de já terem sido executadas. Isso, eles argumentam, teria uma complexidade impossível para o Kinect, e um refinamento excessivo para o Wii Remote. Transformar habilidade manual em habilidade no jogo, explica Upton, foi o grande foco do sistema de magias.

“Sorcery” está programado para sair entre abril e junho de 2012, exclusivo para PlayStation Move. Apenas recentemente o jogo voltou a ser comentado, mas parece que agora a Sony o assumiu como um de seus títulos-bandeira para a introdução do Move.


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