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Mario Kart 64
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25082011
Mario Kart 64
Mario Kart foi um dos primeiros jogos lançados para o Nintendo 64, o sistema de 64-bits lançado pela Nintendo em 1996.
O jogo possuía a proposta de mostrar e estrear o poder do console, mesclando a capacidade gráfica e a jogabilidade em 4 controles simultâneos, e claro, repetir o sucesso que foi seu antecessor, Super Mario Kart do Super Nintendo.
Foto do cartucho do jogo
O jogo possui vários modos de jogo, sendo o Grand Prix, o principal deles, onde o jogador escolhe entre quatro copas, com quatro corridas cada, disputando a liderança pelo primeiro lugar com outros 8 personagens do jogo.
Para somente um jogador, tinha o time trial, onde você poderia correr numa corrida livre e tentar bater seus tempos. Era possível também gravar um fantasma do seu desempenho na pista, pare ter uma referência e tentar melhorar na próxima vez. Mas era muito limitado, pode-se gravar apenas dois fantasmas no jogo, e isso ocupava memória no Controller Pak (o memory card), num total de 121 páginas (o controller pak possuía 123 no total, um ponto negativo do jogo).
Podia-se jogar no modo grand prix em equipe também, dois jogadores em busca do troféu pode ser até mais divertido do que sozinho.
A partir de dois jogadores, tem a opção Versus que nada mais é do que uma competição solo entre os jogadores, sem interrupção do computador. O diferencial é que os outros players são substituídos por bombas sobre rodas que ficam em determinadas partes do mapa. Uma pena não poder fazer um versus com um computador junto.
O último modo é talvez o mais divertido do jogo, o modo Battle, onde dois ou mais jogadores competem num mata-mata. Com itens à disposição, o objetivo é sobrar apenas um. Cada jogador tem três balões, que é a vida dele. Se acertado três vezes, ele está fora. Os mapas do modo Battle são diferentes, feitos apenas para esse modo.
Imagem da Big Donut, fase circular do modo Battle. No centro há um vulcão, quem cair, perderá um balão.
Block Fort. Uma área perfeita pra "minar o campo". Boa parte da batalha se dá nas partes de cima do mapa. Uma estratégia bastante usada na época era a de jogar vários cascos verdes (desses que rebatem na parede). Eles ficam viajando por toda a parte de baixo, sendo até uma armadilha mortal para quem cair dos blocos.
Na fase beta do jogo, era para ser os personagens: Mario, Luigi, Peach, Toad, Wario, Yoshi, Bowser e Magikoopa (sendo que em vários sites dizem que era Paratroopa, mas na imagem vê-se o Magikoopa), sendo que o Magikoopa foi substituído posteriormente para Donkey Kong.
Beta:
Final:
As corridas são bem tematizadas com o mundo Mario. Bem coloridas e dinâmicas. Algumas possuem até uma interação com o jogador, como a corrida do Donkey Kong, se o jogador ir pra grama, leva côco na cabeça até voltar pra pista.
Mapa da Yoshi's Valley. Para os que consultam o mapa, pode ser bem confuso.
Como viram nas imagens, os gráficos do jogo são bem legais pra época. Para um jogo de 1996, foi praticamente uma revolução e uma evolução definitiva do mundo 2D para o 3D. A jogabilidade do jogo é simples. Para que não era acostumado a jogar com a alavanca analógica do Nintendo 64, poderia ser um pouco difícil, mas bem fácil de se adaptar.
As músicas são legais e efeitos sonoros também. Quando você está em primeiro lugar e escuta o barulho de uma sirene tocando, pode se preparar pois um casco azul teleguiado está prestes a te acertar. Outra coisa divertida é a voz dos personagens. Se ele acerta outro com um item, ele comemora. Se alguém cai na sua casca de banana do outro lado da pista, você saberá que um trouxa caiu hahah.
Bom, nem tudo são prós. O jogo também contou com diversos bugs e uma A.I. de outro mundo.
Quanto aos bugs, existem várias falhas de efeitos 3D, onde você pode ver com o jogo de câmera através de uma montanha, o tal do "negativo" do 3D existia na época (vai que existe ainda né?). Se caso você cair com muita força no chão você pode afundar feiamente o personagem no solo fazendo-o ficar torto até o jogo consertar.
Caso você esteja jogando no modo 150cc (no caso o "hard" do jogo), você verá com mais frequência a sacanagem que é quando o computador resolve apelar. Parece que ele pega um turbo infinito sendo impossível alcançar. Outros chegam sempre perto de você, não importa o quanto corra.
Outro fato importante que não achei legal é o fato do computador não poder usar os mesmo itens que você. Ele só usa casca de banana (uma só), estrela, raio, falso cubo mágico de itens, fantasma e turbo. Nenhum casco é atirado por eles, além disso, eles não precisam de cubo mágico pra coletar itens. Simplesmente aparecem pra eles (sim, fiz o teste e comprovei que é verdade). Outra coisa chata é que, depois de acertados por um raio e esmagados por nós, eles voltam ao normal praicamente no mesmo instante. Só não fazem isso quando o player está vendo na tela.
Após zerar o jogo conseguindo ouro em todas as modalidades e em todas as dificuldades, o jogo nos presenteia com uma nova tela de abertura e modo extra, com as corridas do jogo ao contrário, proporcionando ao jogador uma nova experiência no jogo.
As duas telas do jogo.
É isso aí. Se você não jogou Mario Kart 64, é um jogo que recomendo pela diversão de jogar com um amigo, me rendeu muitos bons momentos com a galera.
Gráficos: 8
Efeitos sonoros: 10
Música: 7
Jogabilidade: 9
Replay: 10
Total: 8.8
Mario Kart 64 :: Comentários
Esse só não é o melhor mario kart ja feito por causa do mapa do yoshi, e do controle do n64.
Pow, a corrida do Yoshi é mó massa!
XD
A única coisa que me mata no controle do N64 é a alavanca. Depois de um tempo de uso fica mole, não é igual a do Play que dura sempre no lugar... ela tinha esse problema.
XD
A única coisa que me mata no controle do N64 é a alavanca. Depois de um tempo de uso fica mole, não é igual a do Play que dura sempre no lugar... ela tinha esse problema.
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