Desenvolvimento de Jogos Digitais
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 95 em Seg Mar 08, 2021 11:08 pm
Estatísticas
Temos 45 usuários registrados
O último membro registrado é Welchtictajewl

Os nossos membros postaram um total de 724 mensagens em 274 assuntos
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceiros
Fórum grátis


Governo brasileiro investirá milhões para criar indústria nacional de jogos

Ir para baixo

Governo brasileiro investirá milhões para criar indústria nacional de jogos  Empty Governo brasileiro investirá milhões para criar indústria nacional de jogos

Mensagem por Hareon Qua Nov 02, 2011 4:58 am

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) informou que já está em gestação um programa para destinar recursos e incentivos para o crescente mercado de games. A participação do Brasil nesse mercado, atualmente, gira em torno de apenas 1%.

O governo ainda está estudando maneiras de como vai destinar recursos para as novas empresas do setor. O valor do investimento ainda não está certo, porém está girando em torno de no mínimo R$ 5 milhões somente no próximo ano. Esses recursos retornarão para o governo por meio do lançamento de editais, em que os royalties da propriedade intelectual dos games seria dividida entre desenvolvedores e incubadoras.

Segundo Rafael Henrique Moreira, coordenador-geral de serviços e programas de computador do MCTI, são três as áreas profissionais críticas que o governo quer mais desenvolver no país: a gerência de arte em games, ou seja, aquele profissional que desenha as telas; o roteirista dos jogos, que desenvolve as tramas e histórias; e os programadores, que combinam o conteúdo com as características de cada aparelho em que rodará o jogo.

A Microsoft será parceira do governo e se prontificou a assinar, junto ao MCTI, um protocolo de entendimento para estimular no desenvolvimento da indústria nacional de jogos virtuais. Ainda segundo Moreira, a Nintendo (produtora do Wii) e a Sony (do PlayStation) também foram procuradas para ser parceiras no lançamento do plano. Segundo ele, a Nintendo recebeu a ideia de forma bastante positiva e avalia parcerias e investimentos maiores no Brasil.

Aparentemente, haverá recursos para todas as plataformas, incluindo-se software livre e Android. A parceria com outras empresas que vendem consoles é essencial para ajudar na infraestrutura, podendo adaptar as criações nacionais aos recursos disponíveis em cada console.

Para Levy, presidente da Microsoft, o Brasil tem potencial para se transformar em um “centro de excelência mundial no desenvolvimento de games”.
Hareon
Hareon
Admin
Admin

Mensagens : 300
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 33
Localização : Brasília

http://tornadownloads.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos